Transporte da Saúde: Saiba como utilizar o serviço

O Setor de Transporte da Saúde realiza cerca de 450 viagens por mês, contando com uma média de 2.500 a 2.600 pacientes mensais. Para garantir um serviço de qualidade, a Secretaria da Saúde informa o modelo de funcionamento para que a população não tenha dúvidas e o serviço ocorra da melhor forma possível.
Os munícipes podem realizar o agendamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h.
É imprescindível que o agendamento seja feito neste horário para que haja tempo hábil para a equipe montar a programação das viagens para o dia seguinte. Vale ressaltar que a solicitação deve ser feita apenas pessoalmente com no mínimo três dias de antecedência.
No dia da viagem, o paciente deve apresentar o cartão SUS (Sistema Único de Saúde) e o agendamento impresso. O munícipe e o acompanhante (se houver) devem estar no ponto destinado na data e horário estipulados, sem atrasos. Acompanhantes somente são permitidos para pacientes menores de 18 anos, maiores de 60 anos e em casos específicos e necessários, com pedido médico.
É importante que o munícipe que desistir tenha a gentileza de avisar o setor para que a vaga possa ser utilizada por outra pessoa.
A sede do Setor de Transporte da Saúde fica localizado na Rua XV de Novembro, nº 1029, centro.