
Estudantes da Rede Municipal e Estadual de Ensino, que perderam o prazo para fazer o cadastro e recadastro do passe escolar e utilizarão o transporte escolar neste ano de 2022, puderam fazer no Departamento de Transporte Escolar entre os dias 25 e 28 de janeiro.
Para fazer o procedimento, os pais ou responsáveis tiveram que se dirigir até a escola do aluno para verificar se o estudante tem direito ao transporte e solicitar a declaração de passe. Feito isso, compareceram ao Siam da Prefeitura, no guichê de atendimento de Transporte Escolar, com os seguintes documentos:
RECADASTRO:
- Declaração de Passe Escolar original, assinada e carimbada pelo Diretor da Escola (com validade de no máximo 15 dias);
- Cópia do comprovante de endereço (com validade de até 2 meses, em nome do responsável pelo aluno) e;
- Uma foto 3×4 recente (somente para alunos que utilizam o crachá).
CADASTRO:
- Declaração de Transporte Escolar original assinada e carimbada pelo Diretor da Escola (com validade de no máximo 15 dias);
- Cópia do comprovante de endereço (com validade de até 2 meses, em nome do responsável pelo aluno);
- Cópia do RG e do CPF do aluno (se não tiver, trazer cópia da certidão de nascimento);
- Uma foto 3×4 recente e;
- Cópia do Laudo ou Atestado Médico (somente se portador de necessidades especiais).
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria da Educação pelo telefone (19) 3491-9367.