Nos Bastidores…

SUCESSO
Mais uma Exposição de sucesso na Câmara Municipal de Capivari, Microsal, Uma História de Sucesso, Capivari Retratado e Outubro Rosa, a exposição começou na segunda-feira e vai até o dia 10 de novembro.
No dia 20 às crianças das escolas públicas vão estar na Câmara, alem de participarem do Projeto “Escola na Câmara” vão poder ver a exposição.
A exposição fica aberta de terça à sexta das 8 às 17 horas. Na segunda até o final da sessão, que são realizadas à noite, à partir das 19:30.

ESCOLA NA CÂMARA
O projeto “ Escola na Cãmara” de iniciativa do Presidente Bruno Barnabé já levou centenas de crianças das escolas públicas á participar das palestras, das simulações de sessões de Câmara e para as crianças terem a oportunidade de conhecer o poder Legislativo.
O projeto é em parceria com a Secretaria de Educação.

ALUNOS PARTICIPAM DE FORMATURA
As parcerias desenvolvidas pela Prefeitura de Capivari mostraram sua força mais uma vez: quase 100 pessoas receberam os certificados de conclusão dos cursos de Operador de Empilhadeira, Eletricista Residencial e Ajudante de Cozinha na tarde de ontem, dia 5, no Plenário do Executivo, em uma cerimônia emocionante.
A parceria com o Centro Paula Souza e o ASAS (Associação Serviço Assistência Social da Paróquia São Benedito), durante o mês de setembro, as Unidades Móveis do Via Rápida e da Raízen cederam seus espaços para oferecer capacitações que envolveram teoria e prática, abrangendo regras básicas das funções em questão.
Como explica uma das alunas do curso de Ajudante de Cozinha, que aconteceu no Núcleo Móvel do Via Rápida, Sandra Magalhães. “Tem muitas coisas que você não sabe no dia a dia, mas acaba aprendendo várias técnicas”, diz. Três turmas concluíram o curso de Ajudante de Cozinha.

SESSÃO DE CÂMARA
Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Capivari. Realizada na noite de segunda-feira.

O cardiologista Luís Antônio Bereta, presidente da Unimed Capivari usou a Tribuna Popular para falar sobre o hospital.UNIMED e aproveitou para acompanhar a abertura da Exposição

Os vereadores aprovaram 4 requerimentos.

O vereador Eliseu Serrano (PR) indicou ao Poder Executivoredutor de velocidade antes da faixa de pedestre da esquina da Rua Sinharinha Frota com a João Vaz.
Também indicou a disponibilização de sala equipada com móveis e computadores para o desenvolvimento de atividades referentes à CIPA.
Nelson Soares (PR) indicou providências para coibir trãnsito de veículos na contramão da Rua João Annicchino, que dá acesso ao POrto Alegre.
Ele ainda indicou a revisão de tempo do semáforo do cruzamento da Avenida Pio XII com a Rua José Aprilante, saída do bairro Morada do Sol.

O vereador Flávio Carvalho indicou colocação de redutor de velocidade na rua Maria Bego Bossolan, altura do número 11 no bairro Vila Fátima, com urgência.

Na Tribuna Livre falaram os vereadores Valdir da Farmácia (PSL), Edson Bombonatti (PSL), Mateus Scarso (PMDB), Denilton Rocha (PMDB), Gamaliel Lourenço de Souza (PTN), Eliseu Serrano (PR), Nelson Soares (PR), Jurandir Pinheiro dos Santos (PSL), Flávio Carvalho, Guacyro Justino Alfredo (DEM) e Bruno Barnabé (PSDB).

De autoria do vereador Denilton ROcha (PMDB), teve aprovação unânime o Requerimento 143/2017.
Ele pede ao Poder Executivo informações e envio de livro ponto dos médicos e informações sobre prestações de serviços durante negociação sobre colocação de ponto biométrico.

De Valdir da Farmácia (PSL), foi aprovado o Requerimento n.º 139/2017, pedindo informações sobre empresas instaladas no DIC II.
Denilton Rocha (PMDB) também requer através do documento nº 140/2017, informações sobre cesta de Natal instituída pela Lei n.º 3596/2009.
O vereador ainda requer (Requerimento n.º 141/2017) informações sobre a possibilidade de demarcação de faixa para parada de moto em todos os cruzamentos da cidade.

SONHO DA CASA PRÓPRIA
O seu sonho de conquistar uma casa popular está perto de virar realidade.
Compareça no Siam, de 30 a 31 de outubro, das 9 às 16 horas para realizar o agendamento das inscrições. Basta levar RG, CPF e comprovante de endereço.
A entrega das casas populares do Bairro Caraça está prevista para março e novembro de 2018. O Siam fica localizado na Avenida Piratininga, 797, Bairro Santa Terezinha (antigo prédio da escola Anglo)

CAMPEONATO AMADOR
O Campeonato Amador Regional de Futebol de Capivari chegou na 4ª Rodada. No domingo, dia 8, Boca Juniors venceu o FJU/Real SJB por 2×1.
A partida aconteceu na Arena Capivari às 8h30 pelo Grupo A. No mesmo dia, às 10h, o Clube Atlético Paviotti perdeu por 1×0 para o Quebrada Esporte Clube, também pelo Grupo A.
Ainda no domingo, o Estádio Fernando de Marco foi palco da disputa entre Esporte Clube Desportivo Rafard e Vera Cruz Futebol Clube por 2×1.
Quem também saiu na frente foi o Vila Nova Futebol Clube Moreira que encerrou o jogo contra o Aliança Atlética Futebol Clube em 3×2.
Na tabela geral de classificação, o Boca Juniors segue na primeira posição do Grupo A, com 6 pontos. No Grupo B, o Estação Futebol Clube ocupa o primeiro lugar, somando 4 pontos.
Já na primeira colocação do Grupo C, com 6 pontos, está o Esporte Clube Desportivo Rafard. Por fim, o Vila Nova Futebol Clube acumula 6 pontos, na primeira posição do Grupo D.

ATENÇÃO
Atenção! Nos dias 30 e 31 de outubro, período em que serão feitos os agendamentos das Casas Populares, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) não fará outros atendimentos, como emissão de RG, Carteira de Trabalho ou consulta de vagas de emprego.
O serviço estará, totalmente, focado em atender os agendamentos das Casas Populares.

HOMENAGEM
O vereador Flávio Carvalho (PSDB) entregou Moção de Aplausos à Guarda Civil Municipal, na noite desta segunda-feira, 9.
A homenagem destaca o empenho, trabalho e dedicação da corporação no combate à criminalidade.
Aldrumont Ferraz, comandante da Guarda, e o secretário municipal de Segurança Pública, Ricardo Lourenço de Souza