OS TRÊS PODERES!

Os brasileiros vivem aos sobressaltos, um susto aqui, outro assalto ali, um crime cá, outros tantos acolá.
O País está sendo versado em Direito Processual seja Civil ou Penal, afinal de contas é o que se discute diariamente em qualquer bar ou praça do Brasil.
Existe crime de responsabilidade para qualquer brasileiro ou continuaremos com algumas castas privilegiadas?
Os juristas saem de suas cátedras, os professores de direito soltam suas falas e a corrupção vai se escancarando livre, leve e solta.
Ministro sem ser empossado assume suas atribuições, cargos são oferecidos no meio da rua, à luz do sol, em pleno dia, nem se disfarça mais nas sombras dos palácios.
Sessões específicas realizadas no Palácio de Governo são radicalmente partidárias, e, ali mesmo, na frente da autoridade máxima do País sindicalistas fazem estarrecedoras ameaças de invasão à propriedades e gabinetes.
Os Estados quebram, os municípios mínguam, os brasileiros enfrentam epidemias de dengue, Zica, microcefalite, agora H1N1, e outras tantas que já haviam sido debeladas em solo brasilis.
A violência aumenta, pois, a impunidade é clara e as leis protegem os bandidos.
Desalento na Polícia, no Exercito, nas mais diferenciadas camadas da sociedade, sejam coxinhas ou mortadelas.
Desemprego em índices de quinto mundo e nossos políticos discutindo quantos cargos vão levar, que Ministérios terão e até quantos dólares conseguirão esconder na cueca.
Enquanto o exemplo de redução de gastos e custos não vier do Congresso, do Executivo e do Judiciário não há a menor possibilidade de se creditar apenas à aposentados e assalariados a conta dos desvarios de mais de uma década de descalabros e incompetência.
Quando Os 3 Poderes derem o exemplo o Brasil melhora !
Então?
Ah, vai demorar prá melhorar!!!