A Prefeitura de Capivari através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, anunciou uma operação de auxílio aos munícipes que estiveram interessados em fazer o cadastro no programa Bolsa Trabalho e que estavam com dúvidas ou dificuldades.
A ação aconteceu no Salão da Igreja Matriz, na última quinta e sexta, dias 26 e 27, das 13h30 às 16:30.
Bastou comparecer ao local com RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Endereço e um celular que foi usado para validar a inscrição.
O programa Bolsa Trabalho, criado pelo Governo do Estado, tem o intuito de proporcionar renda aos cidadãos que estiverem em situação de vulnerabilidade social comprovada, oferecendo ocupação e qualificação profissional.
Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado, morar no estado de São Paulo a mais de dois anos e ter a renda per capita da residência menor do que meio salário mínimo.
O programa oferece auxílio de R$ 535,00 mensais além de curso de qualificação virtual e atividades de trabalhos em órgãos públicos, com duração de quatro horas diárias, cinco dias por semana.
Vale lembrar que os selecionados para participar do Bolsa Trabalho são escolhidos pelo Governo estadual, sem interferência do município.
Quem preferir, pode fazer a inscrição através do site www.bolsadopovo.sp.gov.br, onde será necessário informar RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço.
As inscrições estarão disponíveis até o dia 29 de agosto.